14 de maio de 2007

Eu aprendi...


Eu aprendi que eu não posso fazer alguém me amar. Tudo o que posso fazer é ser alguém que possa ser amado. O resto depende deste alguém.
Eu aprendi que não importa o tanto que eu demonstre carinho, algumas pessoas simplesmente não se importam em retornar o afeto.
Eu aprendi que a confiança demora anos para ser adquirida e alguns minutos para ser destruída.
Eu aprendi que a decisão precipitada que eu tomar poderá trazer consequências para o resto da minha vida.
Eu aprendi que nós devemos nos despedir das pessoas que nos são queridas com palavras amavéis, pois pode ser que esta seja a última vez que nos despedimos delas.
Eu aprendi que nós somos responsáveis por tudo que fazemos, não importa o que sentimos.
Eu aprendi que, ou eu controlo minha atitude, ou ela me controlará.
Eu aprendi que não importa o quanto um relacionamento é quente no início. A paixão acaba
e é melhor que tenha algum sentimento mais forte para tomar o lugar da paixão.
Eu aprendi que muitas vezes as pessoas que eu esperava que me desprezariam, foram justamente as que me ajudaram a levantar da minha queda.
Eu aprendi que uma amizade verdadeira continua a crescer independente da distância que nos separa.
Eu aprendi que maturidade tem a ver com as experiências que eu tive e o que aprendi delas
e não tem nada a ver com a quantidade de aniversários que alguém completa.
Eu aprendi que eu não posso contar sempre com minha família. Parece engraçado, mas pessoas que não são nossos parentes podem fazer mais por nós e também nos amar e nos ensinar a confiar nas pessoas novamente.
Eu aprendi que não importa o quanto nosso melhor amigo é bom, ele irá nos machucar de vez em quando e temos que perdoá-lo.
Eu aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado, nós temos que aprender a perdoar a nós mesmos em primeiro lugar.
Eu aprendi que não importa o quanto o meu coração está doendo, o mundo não pára.
Eu aprendi que de onde eu vim pode ter influência no que eu sou, mas sou responsável pelo que vou me tornar.
Eu aprendi que nós não devemos mudar nossos amigos se compreendermos que os amigos mudam.
Eu aprendi que nossa vida pode ser mudada em questão de horas.
Eu aprendi que quando não tenho mais nada de mim para dar, se um amigo precisa do meu apoio eu encontro energia suficiente para ajudá-lo.
Eu aprendi que um diploma na parede não faz um homen decente.
Eu aprendi...
que sempre posso rezar por uma pessoa, quando não tenho forças para ajudá-la de outra forma.
Eu aprendi...
que uma simples caminhada com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão, quando eu era criança, me fez um adulto melhor.
Eu aprendi...
que são as pequeninas coisas do dia a dia que fazem da vida algo tão espetacular.
Eu aprendi...
que se Deus não fez tudo em um só dia, o que me faz acreditar que eu posso?
Eu aprendi...
que toda pessoa que você conhecer, merece ser saudado com um sorriso.
Eu aprendi...
que às vezes, tudo que uma pessoa precisa é de uma mão pra segurar e um coração pra entender.
Eu aprendi que é muito difícil determinar entre ser bom e não machucar as pessoas
e permanecer firme no que acredito.
Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário