24 de outubro de 2006

Autumn / Outono


Através da janela vejo as folhas das árvores caindo. E meu coração palpita de melancolia. Os dias são agora mais curtos e mais escuros. Chove já há uma semana. Mal acredito que dentro de um mês já estará completamente escuro quando eu sair da escola às três da tarde. Eu sou uma filha do sol e necessito sua luz como necessito ar para viver. Como os animais, eu também irei hibernar. Do meu jeito... Meu metabolismo vai desacelerar um pouco e eu vou estar mais preguiçosa que nunca. Vou sentir vontade de dormir às cinco da tarde e fazer de tudo pra não sair de casa. Este ano o outono começou luminoso e quente, vestindo a natureza de sonho. Mas agora o tempo anuncia a proximidade do inverno e da neve. Os pássaros migratórios estão voando para terras mais quentes ou até mesmo já se foram. Não os tenho mais visto. Os outros animais se recolhem para recantos mais isolados das florestas. É temporada de caça.
Não entendo e não gosto de caça. Não acho que é um esporte. É cruel e triste. Por que algumas pessoas necessitam liquidar com outras vidas para se sentirem vivos? Devem ter algum problema com a auto estima.
Vou parar por aqui. Um chá de maçã bem quentinho ouvindo Mozart é o que eu preciso agora pra aquecer minha alma.

Um comentário:

  1. Um chá... ou quem sabe um peoma?
    Nunca pensei que o outono pudesse ser mais difícil que o inverno. Talvez também sou filha do sol! Aqui está um poema de Edith Södergran que mostra uma outra visão do outono:

    "Höstens dagar"

    Höstens dagar äro genomskinliga
    och målade på skogens gyllne grund...
    Höstens dagar le åt hela världen.
    Det är så skönt att somna utan önskan,
    mätt på blommorna och trött på grönskan,
    med vinets röda krans vid huvudgärden...
    Höstens dag har ingen längtan mer,
    dess fingrar äro obevekligt kalla,
    i sina drömmar överallt den ser,
    hur vita flingor oupphörligt falla...

    Será que todo ser humano nåo precisa de uns dias de outono para se acalmar, descansar e renovar as energias para uma nova esta§ão?

    ResponderExcluir