27 de maio de 2019

Passeio em Hedemora com sol e chuva


Eu simplesmente amo caminhar pela cidade, e se puder fotografar melhor ainda.
Essa caminhada foi de casa até o lago Hönsan, que fica bem pertinho, e de volta para casa.
Lá no lago o tempo mudou e ficou cinzento, mas isso não nos impediu de desfrutar da beleza do lago e seus arredores, porque mesmo os dias cinzentos e chuvosos têm sua beleza e sua poesia. E como eu amo fotografar, não existem dias ruins para mim.
A primavera e o verão passam tão rápido que cada dia tem que ser vivido com intensidade, alegria e gratidão.
É maravilhoso ver como a natureza desperta de seu longo sono de inverno,  e assim que o gelo derrete a vida se renova em estonteantes tons de verde. Os passarinhos parecem mais alegres, mais brincalhões, as borboletas e as libélulas vêm nos saudar no jardim, os pequenos insetos que também são importantes nessa teia de vida também se ocupam em desfrutar dessa abundância.
Não entendo as pessoas que passam diante de tais maravilhas sem vê-las, sem ouví-las e sem mergulhar nelas com a alma.
Esse contraste entre o verde das árvores e o azul do céu e do lago, me dá uma paz de espírito maravilhosa, intensa e inexplicável.
E é assim que eu gosto de viver meus dias, com calma e simplicidade, porém com intensidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário