21 de agosto de 2009

Cinema

Hoje é dia de cinema! É a segunda vez que vou ao cinema desde que vim morar aqui. Eu não tinha mais vontade de ir a um cinema desde que fui ver Titanic lá no Brasil anos atrás. Quase no final do filme, por volta de uma hora da madrugada o alarme de incêndio disparou e muita gente entrou em pânico. Não corri ou agi tresloucadamente, mas no fundo fiquei um pouco traumatizada. Não foi nada demais, provavelmente a fumaça de algum cigarro que disparou o alarme. Porém eu nunca mais consegui ir a um cinema novamente. Um dia estava andando pelas ruas daqui da cidade, vi essa casa com o letreiro Star e fui ver o que era. Star é o cinema aqui da cidade. Foi então que senti a vontade de ver um filme na telona outra vez. Talvez porque visto de fora o cinema se pareça com uma casa, dando a impressão de ser pequeno e seguro. Na verdade o cinema nem é tão pequeno assim, tem cento e vinte e sete poltronas mas é aconchegante e seguro. Na primeira vez fui ver um filme do James Bond e hoje vou ver Star Trek. Estou contente porque além de ver o filme eu vou estar enfrentando novamente uma situação que me provocava pânico. O medo é uma reação natural e benéfica na sua justa proporção, mas é incapacitante quando se torna o próprio perigo. Há cinco anos atrás quando eu vinha para a Suécia num vôo da Air France, o avião que sobrevoava o oceano próximo à costa da África, perdeu altura subitamente e todos que não estavam com os cintos foram jogados longe. O livro que eu tinha nas mãos foi parar um três metros adiante, debaixo de uma poltrona. Algumas pessoas bateram a cabeça no teto. Ninguém se feriu seriamente mas o resto da viagem foi tenso.
Se houvesse um jeito de viajar doze mil quilômetros de um continente a outro, separados por um oceano, sem ser por avião, certamente eu o faria. Mas depois daquela vez eu viajei muitas outras vezes porque eu lutei para controlar o pânico e não deixar que ele me controlasse. Por isso ir ao cinema é hoje um motivo para me sentir muito bem.

3 comentários:

  1. Cris estou orgulhosa de vc, sabemos de nossos medos, vc ja enfrentou cada coisa q eu não teria coragem, imagine eu voar kkkk mas tenho fé q um dia teremos medos normalmente como as pessoas tem. Hj vi um programa sobre esse assunto, o terapeuta fez uma moça q tinha pânico de aranha ter coragem de chegar perto de uma caranguejeira enorme e peluda q nem eu q tenho medo normal de aranha chegaria. Bom cinena pra vc,eu de minha parte até hj sento na poltrona do corredor rsrs só p garantir. beijocas

    ResponderExcluir
  2. O cinema aí deve ser super legal.
    Eu e o Stefan assistimos o Star Trek aqui também, foi muito legal.
    Bjo

    ResponderExcluir