18 de março de 2008

Rasmus - the cat


Este é Rasmus, um adorável gatinho cheio de amor para dar. Rasmus é um gato incomum, é totalmente desprovido de agressividade. Ele adora ser acarinhado, dormir no colo e estar sempre junto de nós. Gosta de dormir na cama com a cabecinha no travesseiro no meio de nós.
Ele mia como um filhotinho... Fica junto à porta e mia para sair de casa. Daí a dez minutos arranha a janela da cozinha para entrar e daí a meia hora quer sair de novo. Entra em casa correndo, chacoalhando para longe os flocos de neve de suas costas.
Maravilhoso perceber como os animais assim como nós, têm diferentes personalidades. Quem acha que os animais são coisas, está redondamente enganado. Melker é o gato de Mildred, a mãe de Tomas, e é total e completamente diferente de Rasmus. Melker é totalmente inquieto e desassossegado mas é carinhoso.
Mas nada neste mundo é perfeito... Seria bom se Rasmus fosse meu gato, mas não é. Ele é o gato do vizinho. Entrou aqui um dia há quase um ano atrás por um descuido de meu marido, comeu da comida do cachorro, gostou e voltou sempre. Como é muito carinhoso e afetuoso Tomas passou a comprar comida para gato também e um belo dia, Rasmus não saía mais daqui. Quando nossa querida cachorrinha Tussan morreu no dia de ano novo, foi muito difícil para Tomas que a criou desde bebezinha e que foi a única companhia dele quando ele morou em Ingvallsbenning, na zona rural outside Hedemora por cinco anos. Nós não sabemos o que é que o vizinho pensa disso, mas Rasmus é e será sempre bemvindo e bem tratado aqui em casa, onde ele se sente em casa também. Porém sabemos que um dia o vizinho pode se mudar e então nunca mais veremos Rasmus novamente. Agora estamos pensando em comprar um cãozinho bebê e talvez adotar um outro. Aqui há muitos esperando por adoção. São cachorros que foram abandonados ou sofreram maltratos em países como a Irlanda, Portugal (também tenho visto na net muitos portugueses maravilhosos que amam, se preocupam e cuidam dos cães e gatos, seus próprios e os sem lar) e outros. Os suecos são maravilhosos. Eles trazem os cachorros para cá e arranjam bons lares para eles. Vimos um cãozinho português chamado Panini e ficamos apaixonados por ele. E vai ser bom para mim já que eu falo português... vamos nos entender maravilhosamente bem. Hehe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário