4 de março de 2008

O que é a felicidade?


Esta foto foi tirada em julho, no verão de 2007, da sacada de meu apartamento. Esta parte de Hedemora, uma pequena cidade do interior da Suécia, é muito privilegiada pela natureza. Cercada de colinas que se vestem das cores do inverno, do outono e da primavera, é um ninho de arco-íris. A câmera captou apenas parte da vista maravilhosa que eu tinha à minha frente. É difícil descrever a beleza e a magia deste momento efêmero, pleno de luz, de cores, de paz. Eu não tinha nenhum motivo especial, mas senti uma felicidade e uma paz tão intensas, como se o tempo tivesse parado, como se eu tivesse recebido um presente de Deus. E foi um presente de Deus. Um momento de comunhão com o universo, a alegria de ser parte da natureza, a gratidão pela vida, a esperança brotando outra vez no coração. Este foi o pote de ouro que eu apanhei no fim do arco-íris: a felicidade, simples, poderosa e inexplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário