1 de novembro de 2006


Eu sabia que poderia acontecer... mas quando li o email fiquei chocada. Há muito tempo eu não sentia essa terrível sensação. E digo terrível porque estando tão longe do meu país há tempos, eu vinha sentindo uma saudade sufocante. Hoje quando soube que o meu povo elegeu aquele notório corrupto para espoliar o país por mais quatro anos, eu senti vergonha de ser brasileira, senti vergonha do povo brasileiro. Eu sempre busquei os aspectos mais positivos do meu país e da minha gente pra mostrar para os suecos e para os estrangeiros de dezenas de diferentes países que vivem aqui e que frequentam a escola para estrangeiros comigo. Mas agora o que tenho para mostrar? talvez o mesmo que a mídia daqui mostra sobre o Brasil. Um país que só pensa em carnaval e futebol, à mercê do crime organizado, com uma educação básica deficiente. Pobres brasileiros! Somos muito pobres mesmo. Pobres em honestidade, educação, bom senso, patriotismo (e é o meu amor pelo Brasil que me leva a me sentir envergonhada pelo que o meu próprio povo está fazendo com ele).
Se Lula ganhou a eleição é porque teve os votos da maioria do povo brasileiro. Então não é incorreto dizer que a maioria do povo brasileiro é muito burra mesmo. Só um burro pode votar em outro.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário