12 de fevereiro de 2008

Solidão

Este texto vem sendo repassado na net como sendo de Chico Buarque de Holanda, mas na verdade ele é de autoria de uma escritora chamada Fátima Irene Pinto. Tirar os créditos de um autor é ruim, mesmo se colocando "autor desconhecido" quando não há informações disponíveis, mas pior é trocar a autoria do texto. Que acharíamos se um dia caprichássemos num almoço ou num jantar, passando horas preparando-o e após todos terem se deliciado com tudo, fossem agradecer à vizinha? Ela certamente ficaria confusa, mas nós nos sentiríamos tristes e frustrados pela falta de informação e de interêsse de nossos convidados. Eu escrevo meus poeminhas e contos e imagino a tristeza que seria se eu os visse atribuídos a outra pessoa. Tudo o que escrevo vem do fundo de minha alma. São minhas vivências, são parte de mim, ainda que outras pessoas se identifiquem com elas. Tenho colocado textos que não são meus aqui no blog, mas antes de publicar os posts eu pesquiso a autoria na internet. Não é fácil, pois há muita desinformação na net, além de que leva tempo, mas é bom sentir que eu estou fazendo aos outros o mesmo que quero que eles façam por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário