5 de junho de 2013

Pôr-do-sol - Sunset



Pôr-do-sol bem aqui em frente de casa, às 21 horas.
No verão, o sol nunca se põe completamente, é possível ver seu brilho vermelho por trás das colinas até as 3 horas da madrugada, quando começa a amanhecer.
Sunset right here in front of my house  at 21o´clock.
At the summer the sun never sets completely, you can see its red glow behind the hills until 3  o'clock when it grows light.

2 comentários:

  1. Isso me intriga!!! Acho magnífico o Sol nunca se por em uma parte do ano aí!!! Como é a rotina de um dia assim? Nada muda ou é diferente?
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juni, no começo eu estranhei muito ter que me deitar para dormir com o sol ainda brilhando. Meu marido não gostava de ter as persianas baixadas, então dormíamos com o sol batendo no quarto. Tem luz do sol até quase meia-noite, depois é uma espécie de penumbra, não fica escuro, e depois às duas e meia da manhã o sol começa a nascer novamente. Com o tempo me acostumei, me adaptei bem. Em contraste, no auge do inverno, novembro e dezembro, começa a escurecer às duas e meia da tarde e às três hora já está escuro como breu. Para mim, o pior do inverno não é o frio, pois as casas têm aquecimento em todos os cômodos, mas é a escuridão. É mais difícil se adaptar à escuridão que à luz, mas já não me afeta tanto quanto no começo. Morar em outro país é sempre um desafio, o clima pode ser muito diferente, outros costumes, o idioma... É estranho, porque depois de 15 anos morando aqui, não me vejo morando em nenhum outro lugar do mundo. Na verdade, para mim tudo mudou, mas foi uma experiência de vida que mudou a mim mesma, a minha percepção do mundo e das pessoas.
      Obrigada por seu comentário.
      Bjo.

      Excluir