18 de junho de 2009






Todas estas placas são de navios que afundaram nesta costa. Senti até um arrepio meio fantasmagórico só de olhar para elas. Que histórias e tragédias devem estar por trás delas...
A costa aqui é muito rochosa, mas o perigo se esconde sob as águas. Como se não bastassem os perigos naturais, ainda havia os suvenires de guerra. Aquela bola verde-amarela não é uma homenagem ao futebol, mas uma mina desativada.

4 de junho de 2009

Janelas





As janelas deste país contam histórias. Nunca vi uma janela nua, sem ao menos um vaso de flor ou uma peça de decoração. Luminárias dos mais variados tipos iluminam a escuridão dos longos invernos e no resto do ano são as flores, plantas e peças decorativas. Mas é muito mais do que simples decoração, é um pouco da alma deste povo o que se vê em suas janelas. As janelas de Ystad contaram muitas histórias, como esta onde o ganso espreita os passantes com seu ar de curiosidade. Fiquei muito animada com a idéia de fotografar todas as janelas, pois vi coisas muito interessantes, mas fui tomada de um sentimento de que estava espionando, invadindo aquelas casas sem licença nem pudor. Sinto algum arrependimento pois pensando bem, a idéia é mesmo essa, a de provocar, a de dizer alguma coisa de si aos passantes. A idéia me agradou muito e estou pensando em dar "alma" às minhas janelas também.