15 de dezembro de 2008

Segunda-feira...








Fotos tiradas na quinta-feira da semana passada. Também nevou bastante na sexta-feira e quando caminhava para casa à noite depois do trabalho (trabalho perto de casa e vou e volto à pé) eu tive a mais linda noite de inverno da minha vida. A neve recém caída é macia e os pequenos flocos refletem a luz como se fossem pequenas estrelas. Eu tinha à minha frente toda uma estrada decorada com o glitter da própria natureza. O ar estava calmo, sem vento nenhum. As casas todas tinham as luzes típicas de natal acesas e nos jardins pinheiros iluminados com pequenas lâmpadas brancas refletiam a luz através da neve que os cobria. Parecia um sonho de tão lindo. Pena que hoje é segunda-feira e meu cérebro é um perfeito preguiçoso e vagabundo às segundas-feiras. Por isso vou postar a beleza e a magia daquele momento num outro post. Também é pena que eu não tinha minha câmera comigo. Eu tenho perdido oportunidades de registrar cenas lindas e únicas que ficaram perdidas para sempre, simplesmente porque não tinha a câmera comigo.

3 comentários:

  1. Acabo de ver na TV, numa praia da Austrália, pessoas apanhando sol e protegendo a cabeça com barretes de Pai Natal, rsss.
    Para mim, decididamente, o Natal tem a ver com frio. Mas deve ser bem diferente para si passar esta época aí.

    ResponderExcluir
  2. Os meus natais aqui são bem próximos àqueles da minha infância no Brasil. Tempos atrás fazia frio no Natal lá no Brasil e era muito bom estar reunida com a família, sentindo o cheiro do pinheiro natalino. Agora tudo mudou por lá... calor, muito materialismo e nenhum significado. Aqui não há religiosidade, mas eles seguem a tradição de fazer uma bonita decoração, o que com a neve e o frio dá uma sensação de Natal dos velhos tempos. Mas você tem razão, o frio "faz diferença".

    ResponderExcluir