10 de dezembro de 2008

2008



Estou muito feliz por 2008 estar acabando. Estou marcando o calendário com um X vermelho para cada dia que se vai. Em geral eu não sou supersticiosa, por isso não creio que a vida seja regida por signos, por números ou por seja lá o que quer que seja, mas que 2008 foi um ano muito ruim para mim, isso foi mesmo. Não acredito que a simples mudança do número do ano ou uma nova rotação do planeta vai alterar a minha vida em 2009, mas creio que um novo ciclo se inicia. Um ciclo que se repete a cada 365 dias, como as estações do ano. Sei que haverão acontecimentos bons e ruins, mas o que eu espero mesmo é que sejam mais bons que ruins e que eu saiba e consiga lidar com os ruins de forma a não deixar que eles me enfraqueçam, me tornem insensível ou amarga. Apesar de ter sido o pior ano da minha vida, eu aprendi algumas lições importantes, porque no fundo, à meia noite do dia 31 de dezembro não será apenas o ano que vai mudar, mas eu mesma quem vai mudar. Sou eu quem vai tentar ser uma pessoa melhor, para os outros e para mim mesma, porque eu mereço.

5 comentários:

  1. Marquei um x vermelho no segundo semestre de 2007. Outro x no primeiro trimestre de 2008.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá António, sinta-se à vontade para linkar o blogue, mas tenho que confessar que apesar de estar constantemente em erupção mental, ando sem muita energia para escrever. Acho que assimilei a cultura sueca mais do que imaginei, estou praticamente falando somente sobre o tempo... Ainda hoje saí para tirar fotos da neve, mas não tive coragem de postar. Obrigado por suas visitas ao blogue.

    ResponderExcluir
  4. Caramba ti! É verdade mesmo! Texto perfeito!
    Mas vamos estar juntos aew na virada pra 2009! Depois de muito tempo!
    Beijões e abrações!
    Hej!

    ResponderExcluir
  5. Excluí há segundos (por pura asneira) um comentário feito em 12/12, pelas 00:16. Nele, pedia autorização para linkar este blogue no Coimbra B.
    Acho que tenho de acrescentar um x vermelho ao dia de hoje... rsss.
    PS - muito obrigado pela autorização.

    ResponderExcluir