30 de outubro de 2008

Está nevando e eu quero tomar glögg





Hoje no supermercado eu vi que já há glögg. Eu estava com um pouco de pressa e acabei esquecendo de comprar, o que é uma pena pois hoje está nevando pela primeira vez nesta temporada de fim-de-ano e através da janela vejo os flocos de neve rodopiando no ar antes de cair. E isso me lembra o quanto é bom recostar no sofá e tomar glögg bem quentinho assistindo a um bom filme e vendo pela janela os flocos de neve caindo. Isso também me lembra Natal. Glögg é uma bebida sueca feita com vinho tinto e especiarias como canela, cravo, gengibre e cinamomo. O vinho é levado ao fogo com um pouco de açúcar e as especiarias e é servido em pequenas xícaras, com uvas passas e amêndoas descascadas e fatiadas.
É muuuito bom! especialmente em boa companhia.

2 comentários:

  1. No dia em que colocou este post, a minha filha mais nova tinha ido de manhã, pela primeira vez, até Oslo. Estive com ela quando regressou, e achei piada sobre as peripécias que contou (envolvendo vinho, rsss). Ah.... também falou que estava 1 grau lá e que havia neve.

    ResponderExcluir
  2. Fomos para a Noruega de carro em Maio passado e foi uma aventura e tanto também. A uma semana do verão, quando tudo por aqui estava verde e quente encontramos a estrada para o lugar a que íamos ainda bloqueada por conta da neve. Resolvemos voltar para casa seguindo a linha da costa em direção ao sul, quando o GPS teve um "surto" e nos fez passar mais de 12 horas na estrada. Da próxima vez iremos de ônibus, trem ou ferriboat...

    ResponderExcluir