28 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo!

Que no próximo ano você tenha muita saúde.

Que você desfrute da paz.

Que você realize seus sonhos.

Ame muito e se deixe amar muito.

Seja generoso com com seu tempo,

não se esqueça de que as coisas mais importantes

na vida, não são coisas.

Muitas das coisas que nos acontecem

estão além do nosso controle,

então faça o melhor com aquelas que você pode.

Não pense antes de dizer palavras de amor,

amizade e encorajamento, mas pense três vezes

antes de dizer algo que vai magoar alguém.

Nunca esteja tão ocupado que não possa

fechar os olhos e agradecer àquele

que nos deu a vida e tudo de bom.

FELIZ ANO NOVO!
Cris

15 de dezembro de 2008

Segunda-feira...








Fotos tiradas na quinta-feira da semana passada. Também nevou bastante na sexta-feira e quando caminhava para casa à noite depois do trabalho (trabalho perto de casa e vou e volto à pé) eu tive a mais linda noite de inverno da minha vida. A neve recém caída é macia e os pequenos flocos refletem a luz como se fossem pequenas estrelas. Eu tinha à minha frente toda uma estrada decorada com o glitter da própria natureza. O ar estava calmo, sem vento nenhum. As casas todas tinham as luzes típicas de natal acesas e nos jardins pinheiros iluminados com pequenas lâmpadas brancas refletiam a luz através da neve que os cobria. Parecia um sonho de tão lindo. Pena que hoje é segunda-feira e meu cérebro é um perfeito preguiçoso e vagabundo às segundas-feiras. Por isso vou postar a beleza e a magia daquele momento num outro post. Também é pena que eu não tinha minha câmera comigo. Eu tenho perdido oportunidades de registrar cenas lindas e únicas que ficaram perdidas para sempre, simplesmente porque não tinha a câmera comigo.

12 de dezembro de 2008

Sôbre borboletas e felicidade...



Happiness is like a butterfly; the more you chase it, the more it will elude you, but if you turn your attention to other things, it will come and sit softly on your shoulder. (Thoreau)

A felicidade é como uma borboleta; quanto mais você a persegue, mais ela escapa de você, mas se você voltar sua atenção para outras coisas, ela virá e se sentará suavemente no seu ombro. (Thoreau)

10 de dezembro de 2008

2008



Estou muito feliz por 2008 estar acabando. Estou marcando o calendário com um X vermelho para cada dia que se vai. Em geral eu não sou supersticiosa, por isso não creio que a vida seja regida por signos, por números ou por seja lá o que quer que seja, mas que 2008 foi um ano muito ruim para mim, isso foi mesmo. Não acredito que a simples mudança do número do ano ou uma nova rotação do planeta vai alterar a minha vida em 2009, mas creio que um novo ciclo se inicia. Um ciclo que se repete a cada 365 dias, como as estações do ano. Sei que haverão acontecimentos bons e ruins, mas o que eu espero mesmo é que sejam mais bons que ruins e que eu saiba e consiga lidar com os ruins de forma a não deixar que eles me enfraqueçam, me tornem insensível ou amarga. Apesar de ter sido o pior ano da minha vida, eu aprendi algumas lições importantes, porque no fundo, à meia noite do dia 31 de dezembro não será apenas o ano que vai mudar, mas eu mesma quem vai mudar. Sou eu quem vai tentar ser uma pessoa melhor, para os outros e para mim mesma, porque eu mereço.

1 de dezembro de 2008


Às vezes eu me sinto como a bailarina da caixinha de música... dançando sempre a mesma dança ao som da mesma monótona música. Ainda bem que este é um sentimento típico de segunda-feira, amanhã já vai ter passado. Acho que eu estou com melancolia sazonal, se é que isso existe. A escuridão prolongada e uma cadeia de dias chuvosos e cinzentos me dão uma sensação de opressão, de confinamento. É quando eu sinto mais saudade do Brasil, dos dias ensolarados, do céu azul. Vou fechar as cortinas, acender velinhas aromatizadas e ler um livro.